Next Page, Please!

UNDER CONSTRUCTION

A research about the Tipping Point for changes. New website coming soon!

Popular Posts


Viva no presente, enquanto a vida acontece.

17:16 Luciana Correia 0 Comments



Dando andamento ao tema dos 05 steps para uma tomada de decisão, hoje vou falar um pouquinho deste estado presente. Não é nada fácil. Viver no presente é uma batalha diária entre pensamento, realidade e vontade. Viver no momento presente é parar de julgar que está faltando algo, que precisa disso ou daquilo, que não é perfeito, que está incompleto ou somente se sentirá satisfeito quando atingir aquele objetivo.


Mas o que você é hoje?


Não é nada fácil calar os pensamentos e apenas admirar o que acontece em torno de você. Aprender a viver no presente requer um gama infinita de foco. Estar presente significa estar com atenção plena, ou seja, aonde estiveres esteja lá por inteiro, o que estiver fazendo esteja focado e não vagando em pensamentos. Por exemplo, neste exato momento em que lê este texto, está focado nestas palavras, sem julgar, pois está aqui. Se ao ler este texto e começar a julga-lo tendo pensamentos tais como: "para mim isto é muito complicado", ou então “o que farei para o almoço?” etc. Isso te leva para fora deste momento presente.


Se você se focar nas palavras deste texto e deixar que elas ressoem em você, na tua vibração, nas sensações que passam no teu corpo e ficares apenas observando tudo isso, sem julgar, apenas presente, já estará praticando o “viver no presente”. Agora imagine fazer isso para outras atividades diárias de sua vida, como brincar com o seu filho, ouvir como foi o dia do seu amigo, ou então estar ao lado de quem você ama. É uma das sensações mais incríveis e verdadeiras, pois você estará vivendo a sua vida plena.


Quanto mais praticares a presença, a atenção, mais ciente sobre você, mais disponível para a sua vida estarás, bem como para todas as mudanças e desafios que ela tem para te oferecer. 
Você estará mais receptivo aos sinais que a vida lhe dá, podendo estes sinais te orientar ao melhor caminho em busca do seu auto conhecimento, mudança ou tipping point para uma revolução interna e externa.


A escolha é sua, a decisão é sua e quando fizer esta escolha, será o momento adequado.


0 comentários:

Translate