Next Page, Please!

UNDER CONSTRUCTION

A research about the Tipping Point for changes. New website coming soon!

Popular Posts


Por que cada vez mais pessoas insatisfeitas e tristes?

04:40 Luciana Correia 0 Comments


Hoje sentada com um grande amigo entre um café e outro nos indagamos: Por que as pessoas estão ficando cada vez mais tristes? Por que o mundo tem se transformando em um lugar de pessoas tão ansiosas e medrosas?  Por que os consutórios de pscologia e tratamento de traumas estão tão lotados? A resposta foi um senso comum: nosso cotidiano. A criação e a repetição de hábitos estressantes e, principalmente, a maximização dos efeitos alienadores que a nossa mente gera constantemente: desatenção. 
Em outros termos, são os nossos pensamentos que materializam essas negatividades, a nossa imaginação é a única responsável pelo nosso estado de paz ou insatisfação.

Por isso, meu caro leitor, você é o único ator de seu destino, de modo que suas escolhas o tornarão sábio ou tolo, sensato ou ignorante, alerta ou vagando em pensamento, dependendo de suas peculiares e decisões. E num “futuro” não tão longe assim, trarão notáveis consequências para a sua história, de acordo com a ênfase dada a cada opção criada tão meticulosamente.

Aí você me pergunta, então essa noção de valor não representa nada mais que um joguinho existencial? Não, muito pelo contrário, é algo de extrema importância para qualquer individuo, pois o passado é um monstro imutável e eterno, muito perigoso. Venho lutando, quebrando muros e exorcizandos vários fantasminhas criados por mim mesma diariamente.
Mas tenho uma coisa a qual penso sempre: nós nunca mais poderemos nos desfazer das coisas já executadas, o que nos fará carregar longamente um peso de nossas inclinações, podendo estas pesar gramas, quilogramas ou toneladas, dependendo de seu grau de lucidez nos momentos de apalpar crucialmente as alternativas encontradas.

Estar vivendo nesta esfera azul é uma dádiva e uma das coisa mais loucas e lindas que existem. Seria a nossa busca agir prudentemente frente às posições circunstanciais para que possamos ter um discernimento plausível na hora de executar as pinceladas no referido painel da vida? Sim! Talvez agindo deste modo poderemos fazer com que as opções agarradas, os tipping points, nossas escolhas sejam exatamente aquelas capazes de nos trazer satisfações e alegrias. Mas qual é o caminho para o tão sonhado equilibrio, alegria e satisfação? Não vejo outro senão a busca desenfreada pelo AUTOCONHECIMENTO.

Através do conhecimento da nossa própria alma, vejo um ser humano conseguindo gerar imediatamente os seus conceitos, princípios e ideias, criando uma cultura interior que moldará seu caráter e o fará ter plena convicção de seus objetivos: FOCO. Após isso, ele irá se cobrar a todo momento até que seu espírito consiga atingir um nível suficientemente forte que propiciará a realização integral de suas metas intrísecas e crenças. Em outras palavras, o mais inteligente dos animais precisa de uma identidade para desovar seus talentos ocultos e consequentemente construir seus pilares através da intensificação plena de suas competências inexploradas, de forma que seja arquitetada uma espiral blindada ou uma árvore de raízes tão fortes para que os sonhos dessa criatura saiam do mundo imaginário e se tornem concretos e reais.

Após esse alicerce – propósito de vida claro/enraizado na mente –, objetos enganadores tais como emprego dos sonhos, corpo perfeito, amor da vida, casa própria e conta bancária perderão imediatamente sua eficácia e tal entidade passará a servir apenas a sua própria consciência, e os fatores importantes serão apenas aqueles manifestados naturalmente pelo seu coração. E, então, esse ser poderá finalmente materializar seu mundo, construído em um terreno firme para receber um lindo edifício, recheado de incontáveis deleites.


Dedico estes pensamentos a todos que buscam o autoconhecimento constantemente, aos que mesmo sabendo da existencia de todos os cantos sujos de poeira, nunca deixam de amar e ser generosos, abrindo a janela diariamente para luz entrar.

0 comentários:

Translate