Next Page, Please!

UNDER CONSTRUCTION

A research about the Tipping Point for changes. New website coming soon!

Popular Posts


Deixe o passado, no passado.

14:04 Luciana Correia 0 Comments



Fazia tempo que gostaria de fazer um resumo e um step by step do que me impulsiona e me move para estar fora da minha zona de conforto diariamente. Claro que é uma escolha e faz parte do grande projeto da minha vida, o meu auto conhecimento.

São tantos sentimentos, emoções, pensamentos, dúvidas e descobertas que enfim cheguei a 05 passos para uma tomada de decisão. 

Lembrando que este projeto, nunca teve a intenção de possuir nenhuma verdade, ou um único caminho, e que me baseio em minha própria experiência errante e de pessoas que vem cruzando o meu caminho, também compartilhando suas visões de mundo. A única coisa que acredito é que a vida, assim como o universo, está em movimento, em constante mudança, mesmo você não fazendo nenhum esforço para isso, o mundo move ao seu redor.

Mas voltando aos 05 passos, são eles:

01 – Deixe o passado, no passado.

02 – Viva no presente, enquanto a vida acontece.

03 – Aceite-se.

04 – Somos todos um.

05 – O medo não existe.


Em cinco posts irei comentar sobre cada um deles mais a fundo. Começando sobre deixar o seu passado aonde ele deve estar.

O que aconteceu na vida antes deste momento, só é realidade como um pensamento, é apenas uma memória, um flashback. Cada passado (pensamento) terá a força que você atribuir através da sua atenção e emoção adicionada. 

Portando, o que foi real um dia, hoje pode ser somente uma emoção disfarçada.

Permita-se libertar esse passado que já não pode alterar, a não ser na memória que tem dele e é essa memória que ocupa a sua mente e o afasta do momento presente, onde pode viver em pleno a sua vida em toda a sua perfeição.

Sim, porque quando você aperta o botãozinho do replay ficamos imaginado como teria sido se tivéssemos tomado aquela decisão, ou aquele caminho, aí vem o arrependimento, a angústia e você perde um tempo danado com tudo isso. Além de muita energia que podia ser gasta vivendo neste exato momento, realizando o que gostaria exatamente agora.

O passado é um fantasminha bem perigoso. 

Permita que a vida seja como é, permita o seu passado de ficar no tempo que passou, porque de facto quando começar a se permitir, você acaba encontrando quem é, em essência, percebe que nada ocorre por acaso, percebe que uma situação leva à outra e que estando presente, atento ao que a realidade lhe traz, pode desfrutar mais, pode aprender mais e o que antes parecia um grande problema, este passado cheio de “E SE…” parece agora algo com que pode lidar, algo que pode suportar e superar.

É neste exato momento que você fecha uma porta, complete uma fase e lança vôo para este exato momento, aonde a vida acontece.

0 comentários:

Translate