Next Page, Please!

UNDER CONSTRUCTION

A research about the Tipping Point for changes. New website coming soon!

Popular Posts


Vá arrumar seu quarto, aproveita para escutar uma música e dançar um pouco.

17:32 Luciana Correia 0 Comments



Estamos cada vez mais nos achando na co-criação, no crowdfunding e no couchsurfing. Estamos nos compartilhando mais e mais pelas redes sociais e derivados, sem ao menos entender quem somos. Apenas damos um share no que queremos ser para que os outros nos enxergem do modo que gostaríamos que fossemos. 

Mas o que é o seu real ser?  

A minha avó foi sempre uma mulher a qual admirei muito, tinha muitos amigos, falava alto, ria, dançava pela casa e amava se arrumar. Foi uma pessoa que sempre me deu asas e muito amor, mas um dos seus conselho a qual pratico até hoje, é sobre arrumar o quarto. Simples assim. Sempre que estava um pouco perdida ou ansiosa em minha adolescência ela falava: 

“vá arrumar seu quarto, aproveita para escutar uma música e dançar um pouco, você vai se sentir melhor depois disso”.

Nunca entendia o porque, mas sempre me sentia melhor depois de faze-lo. Hoje vejo a correlação. O mundo interno é um reflexo do externo e vice e versa.

O entendimento e aceitação do eu de hoje é de grande importancia para qualquer mudança. A busca deste autoconhecimento nos leva direto ao encontro com diferentes “eus” dentro da gente, diferentes sentimentos que são criados a todo o momento, e também passamos por um processo ao qual eu chamo de Atenção pré Tipping Point. Esta atenção fica em estado de alerta para calar aquela voz que conversa com a gente, esta mesmo que fica tagarelando dentro da nossa cabeça, sim exatamente esta.

Quando silenciamos esses tantos “eus” e sentimentos dentro da gente, quando desocupamos a cabeça de outros pensamentos, estamos automaticamente arrumando o nosso quarto, sendo esta uma chave para a organização interna e externa.

A verdade é que mudança vem a todo momento, e precisamos nos organizar e estar aberto para cada uma delas. 

E quando temos a clara definição de que nada está sob controle, a liberdade vem em forma de calmaria para o alívio do coração. 

No entanto, existem também cinco factores que considero impedimentos para que a esta aceitação de sua mudança aconteça e se estabeleça:
1.    Falta de organização do tempo disponível
2.    Incapacidade de desconectar das solicitações do dia a dia
3.    Dificuldades em definir prioridades e tomar soluções
4.    Relaxar das tensões físicas e mentais
5.    Criar uma rotina consistente, que sobreviva ao teste do tempo e que permita ter tempo de qualidade para si


A vida, assim como a técnica do arrumar o quarto ou as gavetas ou então a de cuidar do jardim, precisa que você se desligue para se organizar, e este é o famoso tempo de qualidade ao qual me refiro, sem dúvida a busca pelo autoconhecimento.


Para finalizar este post, um video bem especial da escritora Gangaji, 73 anos que deu uma resposta bem prática sobre como calar esta voz. Assista e depois vá arrumar o seu quarto.




“Voz externa eu sei como calar, é só parar de falar/ouvir e pronto. Mas e essa voz interna aí?”


0 comentários:

Translate