Next Page, Please!

UNDER CONSTRUCTION

A research about the Tipping Point for changes. New website coming soon!

Popular Posts


Um lugar chamado: Agora.

21:15 Luciana Correia 0 Comments


Há algum tempo atrás falei sobre um livro que uma grande amiga havia me dado, O Poder do Agora. Como disse, já li, reli e faço dele um guia e um lembrete de que preciso deixar de lado a gangorra entre o passado e o futuro, para aproveitar a vida enquanto ela acontece.

Essa amiga a qual me refiro tem nome, sobrenome e hoje me permitiu compartilhar o tipping point dela, Bruna Pellenz. 

Falávamos outro dia sobre o impulso da mudança e como podemos defini-lo, observando o nosso próprio tipping point, tentamos uma definição:

O Tipping Point pode ser definido como o início de um percurso que lhe permite acender e estimular o seu Potencial Individual ou Energia Vital, sendo esta a busca do seu EU ideal.

O dela aconteceu devido aquela inquietação da mente, do corpo e da alma, algo lá dentro não estava certo. Estava cansada de rótulos e esteriótipos. Esta inquietação foi também transformada em impulso, e assim começou a busca por uma mudança. Foi então que ela se encontrou com o Yoga, ou foi vice e versa.

“A grande mudança na minha vida foi conhecer, praticar e estudar o Yoga. A pratica me trouxe muito equilíbrio e consciência. Sempre fui uma pessoa agitada, ansiosa Go, Go, Go ... Com a pratica, o Yoga me trouxe mais vida, mais energia”.

A escolha deste caminho fez-se em forma de algumas renúncias para ela: sentimentos que não serviam mais, verdades que eram tidas como únicas, alimentação e também pessoas. A mudança começa de dentro pra fora, focando nos efeitos desta escolha. É uma grande viagem interior, pois você acaba decidindo pela mudança sozinho, ou seja, esta decisão possui somente um impulso responsável: você!


Em uma de nossas conversas ela me disse: 

"Respira! Este é o filtro do nosso corpo, sente cada parte dele, este já é metado do caminho para sentir o poder do agora e para despertar o tipping point de qualquer mudança. O conceito é movimento, mover o que está dentro, aquela luz que acaba com qualquer sombra de medo ou dúvida. Eis então aonde a prática permite a minha transformação, pois muitas pessoas inicialmente são atraídas pelos benefícios do exercício físico e somente depois entendem a mudança oferecida pela prática"


Como resultado de mudança, listamos abaixo algumas dais quais temos nos realizado, um pouco de inspiração para esta decisão:

-Mais vitalidade
-Mais presença
-Mais foco
-Mais capacidade de estabelecer prioridades
-Capacidade de relaxar mesmo quando tudo está de ponta cabeça
-Melhor desempenho pessoal e profissional
-E por fim: a vontade de auto conhecimento e necessidade de  se manter física e mentalmente disponível para tudo que está por vir.

“O Yoga me trouxe mudança nas horas de consciência para o meu dia dia. Uma grande mudança interna que sou muito grata de poder praticar e compartilhar acima de tudo”. Bruna Pellenz

Sobre aprimorar a rotina, ter tempo de qualidade e conciência para o dia a dia, falerei em um próximo post.

Mas e o seu tipping point?

Não esqueça que você pode ser o que quiser, crie e faça isso no AGORA, enquanto a vida acontece.

Namastê!


0 comentários:

Translate