Next Page, Please!

UNDER CONSTRUCTION

A research about the Tipping Point for changes. New website coming soon!

Popular Posts


Tipping point seria a perda de sensações?

22:13 Luciana Correia 0 Comments




Frustração X mudança
Medo X esperança

Tipping point seria a perda destas sensações? Como em um salto para o buraco negro eu venho encontrando a saída da zona de conforto como uma queda aonde não se é possível observar o fundo.
A coragem que te leva a decisão muitas vezes tem como um pano de fundo um medo tão intenso que desaparece, abrindo um caminho para o que chamamos de possibilidades, o poder do não já não faz diferença.

A grande questão é o enfrentar o medo, os fantasmas, qual é o preço que está disposto a pagar para usufruir destes novos caminhos?

A sociedade atual clama por conforto e muita vezes o confundimos com comodismo. Precisamos de movimento, a vida é feita disso em todas as partes, no entanto este incomodo de começar te empata, e a síndrome da segunda-feira aparece dando-lhe o ar da graça.

Lembro-me de uma conversa em uma cozinha com mais duas kiwis, uma delas uma senhora muito rica, energética e de fala correta, a outra uma menina mais nova e cheia de vontade de viver, com aquele olhar de primeira festa da Universidade sabe? Conversávamos sobre este blog e o motivo que cada uma acreditava do porque de termos vindo a este mundo, qual o objetivo de estarmos aqui neste momento e o que podemos oferecer. 

Me deparei perguntando não quem eu era, mas o que eu era e qual seria a minha função. Eu logo me vi me relacionando com pessoas, ouvindo-as, procurando conhecer e  compreender a visão do outro, buscando a minha própria maneira de ver o mundo. A mais nova delas disse que gostava mesmo era de servir e a outra de se doar. As três constataram que auto-confiança e desenvolvimento pessoal estão intimamente relacionados com a  zona de conforto e o sair dela está relacionado ao querer conhecer e buscar. 

E sendo esta busca infinita pois quanto mais conhecemos mais perguntas surgem, acabamos nos tornando mais humanos passíveis de erros e aquele medo do novo que falei logo acima se torna pequeno, pois há mais possibilidades. Você começa a se movimentar focando aquilo que quer alcançar e não mais o seu medo do fracasso, da perda ou na ansiedade.


Tenho experienciado e quero sair mais e mais da minha zona de conforto, pois sempre criamos alguma, e busco acreditar que posso ser o que quiser. E digo esta frase com muitas salvas, pois não se trata de ser livre e fazer o que quiser, trata-se de muita disciplina, planejamento e foco no acreditar que se pode mudar. Este exercício não é nada fácil. É muito bom ficar atento ao seu subconsciente tentando boicotar algumas atitudes e quando ele surgir, se mantenha racional e consciente.  


Não há outra maneira. Assim como pode não haver nada de errado nos seus hábitos comuns. Eles provavelmente funcionaram bem para você no passado. Mas agora é hora de passar por cima deles e ir explorar o resto do mundo, o resto do seu potencial não usado e ainda não descoberto. 
Alguns dos seus medos pode estar te fazendo de refém de si mesmo. A nossa mente é prodigiosa, cuidado! 

Somos capazes de construir cenários, alguns possíveis monstruosos e perigosos que podem nunca vir a acontecer, a não ser na sua cabeça. Pessoas que nunca erram nunca fazem qualquer outra coisa também.

0 comentários:

Translate