Next Page, Please!

UNDER CONSTRUCTION

A research about the Tipping Point for changes. New website coming soon!

Popular Posts


Quatervois

14:29 Luciana Correia 0 Comments




A palavra acima diz respeito a uma expressão francesa que, recentemente, me chamou a atenção, significa - decisão crítica ou ponto da virada na vida de alguém, uma encruzilhada.
O meu aconteceu em um domingo à tarde no Brasil, eu estava assistindo a algum programa sobre os animais e entre um comercial e outro abro o lap top e lá está ele: o artigo que virou minha vida de ponta cabeça: 6 Verdades Incovenientes

E no primeiro parágrafo já dizia “Fique livre para parar de ler isso se sua carreira está indo muito bem, você está super satisfeito com sua vida e está feliz com seus relacionamentos. Curta o resto do dia, amigo, este artigo não é para você. Você está fazendo um ótimo trabalho, estamos TODOS orgulhosos de você”. Logo após foi imposto um desafio, e foi aí que o bichinho que te tira da zona de conforto deu o seu primeiro bote: diga coisas impressionantes sobre você.  Era preciso listar coisas que você faz e não coisas que você é, sendo que a mais crua e nua realidade é de que o mundo somente se importa com o que pode obter de você e wathever what you don’t decide, the world decide for you. Todos e sem excesão estão querendo alguma coisa, a sociedade precisa de coisas, ofereça a ela ou está fora! Eh assim mesmo, grite a todos: os hippies estavam enganados! 

E como se não bastasse ainda o texto, eis que foi anexado um video: o famoso e controverso discurso em que Alec Baldwin interpreta no filme “Sucesso a qualquer preço”


Esta cena aqui:

“Um cara legal? Estou nem aí. Bom pai? Foda-se! Vá para a casa e brinque com seus filhos. Se você quer trabalhar aqui, venda!”

Se chocou com isso? Nos primeiros minutos pra ser honesta eu também. Mas no final compreendi o contexo que foi colocado e como um ótimo exemplo de honestidade sobre o que as pessoas esperam de você, com a diferença de na vida real o Alec Baldwin não entra em nossa sala de estar, a sociedade por julgar pesado demais este discurso, deixa você falhar.

Lute contra este sentimento de pena de si mesmo ou de medo ou de desculpas e mais desculpas. O que realmente está te impedindo?  Faça! Um exemplo classic é Jean Cacteau e sua frase sobre o desconhecimento do medo e da barreira: "Ele não sabia que era impossível. Foi lá e fez." 

Não se trata do tamanho da mudança, trata-se de fazer, realizar coisas, quanto mais produtivo voce é mais coisas entrega para sociedade,  lembre-se ela está querendo coisas…ofereça a ela ou está fora!

E foi aí que me libertei de qualquer e toda hipocrizia que criei para mim mesma, dentro de um universo que era somente meu. Deixei por um momento de observar o que o outros tanto faziam e passei a criar e focar em mim, como um ser único e disperse de qualquer julgamento, confiando em mim e me amando acima de tudo. Me vi sendo eu mesma, minha companheira de corpo, mente e alma, e realizei que estas três juntas poderiam fazer muita coisa por esse mundo a fora, e principalmente tentar conhecer mais de perto uma a outra. Ofereça aos outros, eles estão buscando…


A vida nada mais é que relacionamento, troca, oferta, procura. Gere demanda e pare de acreditar de que tudo é dinheiro, não estamos falando disso! Gere seu proprio conteúdo, se você quer trabalhar aqui venda!


0 comentários:

Translate