Next Page, Please!

UNDER CONSTRUCTION

A research about the Tipping Point for changes. New website coming soon!

Popular Posts


"Obedecer ao ego leva à escravidão; obedecer à alma traz a libertação.”

13:31 Luciana Correia 0 Comments


"Liberdade significa a capacidade de agir guiado pela alma, e não compelido por desejos e hábitos. Obedecer ao ego leva à escravidão; obedecer à alma traz a libertação.” Paramahansa Yogananda

A Ana é uma pessoa daquelas que não passa desapercebida. De temperamento forte e um jeito meigo, ela tem a certeza do que está fazendo. Ela despertou durante a minha jornada, uma lado que de certo modo, me incomodava: a autoconfiança. Existia em mim um julgamento, e criei uma separação em nós, aí realizei que sempre que nos comparamos nos isolamos, e ao mesmo tempo que o que enchergamos nos outros nos afeta, bem ou mal, é simplesmente um reflexo do que temos, realizamos ou tememos dentro da gente. Mas voltando ao tipping point dela… A busca por uma vida sustentável, enfrentando a vulnerabilidade e buscando a satisfação e a espiritualidade. 

Ela é professora de Pilates, e há 10 anos vem desenvolvendo a sua técnica. Entre Curitiba e Recife e enfim em Auckland, aonde nos encontramos, e em uma sintonia linda sentamos e proseamos. Uma pausa para agradecer ao tempo que ela se dedicou a me esperar.

  “Oi Lu, estou mudando, de vida e de lugar, vou fazer um curso de Raw Food lá longe, o Pilates agora virou uma next page, mas vamos ver o que a vida me guarda, estou indo.

Assim como as drogas, os alimentos também têm influência direta – física e psicológica – sobre o nosso corpo, facilitando ou dificultando a absorção de determinados elementos, e até mesmo expondo-nos à determinados males e doenças, que até recentemente desconhecidos em sua raiz, começam a ser estritamente conectados com a dieta alimentar. 


A proposta da Alimentação Viva ou da Raw Food pode ser considerada um exemplar da movimentação social na temática da alimentação, fruto talvez de um processo histórico de re-descoberta da consciência na alimentação no mundo globalizado, que teve início na década de 60, nos pós-guerra e movimento de contra-cultura, e busca até hoje um lugar ao sol na crescente ocidentalização do mundo; promovendo a cada dia uma reeducação alimentar que pode estar ao alcance de todos, propondo uma nova visão, que passa necessariamente pelo processo de descoberta do interior, do corpo, da mente, e do ambiente exterior que nos cerca, o mundo.

O caminho até a decisão foi um tanto quanto turbulento, como experenciamos em cada mudança.

Primeiro uma experiência que realizamos ser real, existe uma energia a ser dedicada, desejamos alguma coisa, uma inquietude nos envolve, uma vontade de nos conectar com algo maior que nós mesmos.

Depois uma necessidade de nos mover para algum lugar, ficamos mais atentos, mensagens, informações, oportunidades passam a aparecer em nossa frente.

Então queremos nos manter positivos, conosco e com os outros, passamos a entender que não podemos controlar pessoas e circuntancias mas podemos deixar fluir, acreditamos que um plano maior está por acontecer, e nossas atitudes e vontades passam a ser um espelho do mundo ao nosso redor.

E por fim vemos que os acontecimentos aliados a nossa fluidez passa a ser uma só energia, uma extensão daquilo que buscamos dentro da gente. De repente nos vemos em um lugar, cercados de pessoas com planos, que envolvem a nossa vida e nos envolvemos na vida de outros e tudo parece ser um caminho só. Aparentemente somos muitos, na verdade não somos tão poucos, mas pouco a pouco, num trabalho de formigas, começamos a dialogar entre nós, com menos barreiras, com mais sinceridade, unidos em prol de uma consciência mais humana, menos econômica e menos mecânica… novos paradigmas estão surgindo, e com eles a necessidade de mudança, de ativação, de ocupação, de movimentação.

Aí foi que ela se viu em Bali, e em uma pequena cidade, olhando somente pra ela, cercada do que e de quem ela precisava naquele momento para ter a sua certeza…. Ela teve a linda descoberta de que a energia de fora que colocamos para dentro é do que ela quer viver, a comida que ingerimos é tão importante quanto nossos movimentos. O que podemos realizar é que não importa aonde seu tipping point é revelado, ele simplesmente acontece quando você escuta a sua voz interior e não importa quanto catastófrico, maravilhoso ou qualquer outra coisa, a mudança acontece como apenas uma próxima página. Para ela uma revolução da saúde, um despertar do sentido.


Segunda a Ana é apenas acreditando e mantendo a intenção de ser bem sucedido em que almeja, é que conseguimos nos libertar do passado e futuro, de possível julgamentos, e assim encarar e abraçar o momento presente. Permitindo-se viver um desafio de que se é possível vencer essas inquietudes internas, e  deixar o mundo no mudo.

  "Quando não estamos esperando, quando deixamos o nosso Eu Maior vibrar, sem críticas….é que nos permitindo alcançar o nosso Tipping Point, para mudar." Ana Letícia Lara Bueno

Para saber mais sobre Raw Food e também sobre Gabriel Cousens, medico homeopata e diretor-fundador da Tree of Life Foudation no Arizona EUA, pessoa que inspirou a Ana e possui a missão de incentivar e promover todas as formas de transição da cultura da morte para a Cultura da Vida através do estilo de vida essênio, da alimentaçnao viva vegana, do bem estar e da espitualidade natural humana, acesse o site: http://treeoflifecenterus.com/



0 comentários:

Translate