Next Page, Please!

UNDER CONSTRUCTION

A research about the Tipping Point for changes. New website coming soon!

Popular Posts


Agora, seja bem vindo a este mundo de possibilidades infinitas

20:25 Luciana Correia 0 Comments



Procrastinar é adiar o que deveríamos estar fazendo em um determinado momento, é deixar para depois o que poderíamos estar fazendo agora.


Uma coisa é fato, todos nós já praticamos a procrastinação em algum momento, seja de uma simples tarefa a algo muito importante, como por exemplo, uma mudança. E por que procrastinamos uma tomada de decisão? Seria por medo de lidar com o resultados que podemos ou não ter sobre uma determinada atitude?Ou então porque somos medrosos? Ou pode ser porque estamos tão adaptamos a uma rotina que criamos, um piloto automatico que nos mantem “a salvo” de qualquer infortúnio. Afinal cada escolha é uma renúncia, mas nunca se esqueça que a coragem é a ausencia total do medo.

Quando aquilo que adiamos é a nossa vida, há um tempo que se perde e que não se recupera mais, pois enquanto seres humanos, o nosso tempo é limitado, mas também isto não significa que seja tarde demais para fazer o que pode ser feito, para se concretizarem as mudanças que desejamos que ocorram na nossa vida.

Adiar a sua vida é não estar presente. Procrastinação é uma forma de fugir desta realidade do agora. Quando te focas demais no passado ou almejando demais um futuro, perde o que pode fazer neste exato momento. Este receio que temos de nos conhecermos ou de nos aceitarmos como somos, ou de querer mudar para sermos melhores, dentro da gente, pode se transparecer também na forma de procrastinação.

E isso nota-se na nossa realidade pelo adiar constante de tarefas que sabemos que precisamos realizar, e no entanto encontramos sempre algo para fazer, ainda que menos premente, do que aquilo que devemos fazer. Porque na verdade quem quer fazer faz e quem não quer encontra sempre desculpas.

Vai-se acumulando "bagagem" em nós e o peso dessa bagagem vai-nos vergando a uma resignação do deixar andar, de ser mais uma ovelha do rebanho fazendo aquilo que os outros fazem e ignorando quem somos de verdade, adiando olhar para dentro e empreender as mudanças que tanto desejamos que ocorram, mas que nada fazemos para que ocorram.

Todas as mudanças que vamos adiando,procrastinando esperando que amanhã as coisas mudem, que os outros mudem por nós e que as coisas passem a ser como achamos de deviam ser.

Se você tem procrastinado tudo bem, aceite isso como é, mas escolha fazer diferente agora, você tem o tempo neste instante mesmo de olhar para dentro e se permitir te conhecer de verdade e mudar.


Já pensou que o tipping point, o seu ponto da virada, pode ser criado por você… agora mesmo.

0 comentários:

Translate